Estratégias diagnósticas de enfermagem: apreciação por alunos de graduação
O subrojeto em tela surgiu como decorrência das necessidades de melhor apreciar o processo de julgamento diagnóstico de estudantes de graduação em enfermagem. O presente projeto tem como objetivos:(a) analisar o conhecimento metacognitivo dos estudantes em relação aos seus julgamentos diagnósticos; (b) identificar as estratégias diagnósticas que estudantes de enfermagem consideram ter adquirido durante o curso de graduação; (c) verificar o grau de concordância dos estudantes de enfermagem com as finalidades, circunstâncias e procedimentos de aplicação das estratégias diagnósticas de enfermagem atribuídas pelos sujeitos do estudo de Brandão (1999) e; (d) discutir as influências do conhecimento metacognitivo dos estudantes sobre o processo de ensino-aprendizagem do julgamento diagnóstico em enfermagem.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Marcos Antônio Gomes Brandão - Coordenador / Suely Lopes de Azevedo - Integrante / Juliana Reis Franco de Carvalho - Integrante. Financiador(es): Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ - Bolsa. Número de produções C, T & A: 12 / Número de orientações: 1
2003 - 2007