Integração de conceitos tecnológicos e pedagógicos para promover mobilidade educacional
O problema da mobilidade educacional no trinômio professor-aluno-conteúdo é exposto em detalhes de maneira crítica e tratado em detalhes com novos conceitos e ferramentas de software destinadas a registrar e monitorar o perfil do aprendiz por longos períodos de tempo. As principais limitações dos trabalhos existentes em relação à introdução de tecnologias no ambiente educacional são abordadas como temas focais de pesquisa original. Em relação aos aspectos metodológicos, são identificadas as características dos jogos intelectivos capazes de promover o desenvolvimento cognitivo e metacognitivo dos professores e alunos como alternativa para acelerar a implantação das tecnologias educacionais no ambiente escolar de um município UCA-Total que já participa do Projeto Piloto UCA/MEC. São também propostas as formas de monitoramento e avaliação de uso desses jogos e seus veículos tecnológicos em relação à evolução do desempenho acadêmico dos alunos... Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (2) . Integrantes: Diego Marczal - Coordenador / Direne - Integrante / BONA - Integrante / SUNYE - Integrante / Fabiano Silva - Integrante / Marcos Alexandre Castilho - Integrante / Leticia Peres - Integrante.
2010 - Atual