Potencial Mediador do AMEM para Educação Científico-Tecnológica -- PAMEM

O objeto de investigação ativa no escopo da prática escolar é a avaliação do potencial mediador do ambiente virtual de ensino-investigação-aprendizagem (AVEIA) na educação em ciências naturais e suas tecnologias. O AVEIA em questão está em desenvolvimento e funcionando na internet no endereço http://amem.ce.ufsm.br, mediando a formação escolar inicial e continuada de professores no âmbito da universidade. O objetivo maior é avaliar o potencial mediador da ferramenta tecnológica-informática livre construída para esta finalidade.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (5) / Doutorado: (3) . Integrantes: Fábio da Purificação de Bastos - Coordenador / CLEONICE MARIA TOMAZZETTI - Integrante / Ilse Abegg - Integrante / Elena Maria Mallmann - Integrante / Everton Ferrer de Oliveira - Integrante / Felipe Martins Müller - Integrante / Mara Mazzardo - Integrante / Taís Fim Alberti - Integrante / Vera Lúcia Biscaglia Pereira - Integrante / Eliane Kiss de Souza - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro. Número de produções C, T & A: 27 / Número de orientações: 10

2005 - 2006