Um estudo sobre aprendizagem na era digital e o uso efetivo das tecnologias na escola

O projeto tem como objetivo investigar como é possível estabelecer melhores experiências de aprendizagem através do uso de tecnologias e mídias digitais, sobretudo jogos eletrônicos, como forma de estabelecer uma conexão entre experiências de aprendizagem vivenciadas em ambientes informais e aquelas proporcionadas na escola, cujo cenário tem suas próprias características e peculiaridades. Para tanto, faz-se necessário compreender como a juventude brasileira faz uso das tecnologias em ambientes não-escolares e como a escola pode contribuir para os ganhos de aprendizagem a partir de uma metodologia que reconheça corretamente os princípios, artefatos e contextos para o engajamento com Aprendizagem Conectada.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) Doutorado: (1) . Integrantes: Pasqueline Dantas Scaico - Integrante / Lays Rosiene Alves da Silva - Integrante / Ivson Henrique Bezerra dos Santos - Integrante / Ruy José Guerra Barretto de Queiroz - Coordenador. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro. Número de produções C, T & A: 1

2013 - Atual