Levantamento histórico do curso de licenciatura plena em informática, planos: acadêmico, administrativo e de vivência. PROPeq/UFMT: 395/CAP/2009.

Se faz necessário conhecer a história do curso de Licenciatura em Informática da UFMT/Campus de Rondonópolis para tentar compreender algumas questões relacionadas a cursos desta mesma natureza como, por exemplo, a gradativa redução dos cursos de licenciatura no país, o perfil dos egressos que ainda não é bem definido, sendo prova disso a não participação de nossos estudantes no ENADE (PORTARIA MEC nº 126/2008; PORTARIA MEC nº 556/2005), a preocupação de que o mercado de trabalho não consegue absorver todos os profissionais formados nesta profissão por falta de vagas adequadas, dentre outras. Esses anseios são pontos que se pretende tratar nesta pesquisa, tendo como plano de fundo todo levantamento documental, bibliográfico e fotográfico que for possível reunir para efetuar a análise. Além disso, pretende-se divulgar os caminhos que o curso vem trilhando desde sua implantação até os dias atuais, tentando descrever seus marcos históricos mais importantes tanto nos níveis acadêmico e administrativo, quanto no quesito vivência. Blog do projeto: http://lhislinfo.blogspot.com/.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (14) . Integrantes: Soraia Silva Prietch - Coordenador / Gilleanes Thorwald Araújo Guedes - Integrante / Leandro Arruda de Rezende - Integrante / Tatiana Annoni Pazeto - Integrante / NAIR CRISTINA DOS SANTOS RIBEIRO - Integrante / DENISE PIRES LICERAS - Integrante / NICAELLE GOMES DE OLIVEIRA - Integrante / GUILHERME JOSE BASSO - Integrante / DANILO ESCOBAR VAZ RODRIGUES - Integrante / Lívia Ferreira Dias - Integrante / Renato Soares de Macedo - Integrante / Naiane Siqueira Alves - Integrante / Talita Joyce Borges Freire - Integrante / Adson Rodrigues Alves - Integrante / Napoliana Silva de Souza - Integrante / Ana Paula Macauba Dantas Santos Silva - Integrante / Claudilene Domingos da Silva - Integrante / Jonielson Araujo Dourado - Integrante. Número de orientações: 2

2009 - 2012