Arquiteturas pedagógicas para mediação do processo ensino-aprendizagem de programação de computadores
Uma arquitetura pedagógica é a composição de uma abordagem pedagógica com um ambiente virtual que dê suporte ao uso dessa abordagem. Nesta pesquisa buscaremos a concepção e validação de arquiteturas pedagógicas para o processo ensino-aprendizagem de introdução à programação de computadores em cursos de graduação em Computação. Partiremos de abordagens pedagógicas conhecidas, para as quais conceberemos ambientes computacionais. Nos casos que se mostrarem necessários, revisaremos a abordagem pedagógica para adequá-la às novas possibilidades originadas pelo uso da tecnologia.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) . Integrantes: Orivaldo de Lira Tavares - Coordenador / Crediné Silva de Menezes - Integrante / Rosane Aragón Nevado - Integrante. Número de produções C, T & A: 3
2010 - Atual