Proposta Curricular de Matemática para o Ensino Fundamental Ciclo II e Ensino Médio do Estado de São Paulo: um estudo sobre os processos de implementação no âmbito da formação continuada de professores
Esse projeto tem por finalidade analisar as ações de formação continuada de professores de Matemática que fazem parte do processo de implementação da Proposta Curricular para o Ensino Fundamental Ciclo II e Ensino Médio da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo a divulgação desta Proposta prevê ações diversas e articuladas entre si como a divulgação de material de apoio e cursos para professores (Proposta Curricular, 2008, p.5). Essa investigação estudará, nas diversas instâncias de formação, o conhecimento profissional docente e as influências dos valores e concepções nos processos de mudança e, também, as representações coletivas construídas em interação com as condições materiais, culturais e ideológicas no contexto específico de implementação de tal documento. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (8) Doutorado: (1) . Integrantes: Maria Elisabette Brisola Brito Prado - Integrante / Nielce Meneguelo Lobo da Costa - Integrante / Angélica Fontoura Garcia Silva - Integrante / Fátima Aparecida da Silva Dias - Integrante / Eduardo Gomes VICENTINO - Integrante / Ruy Cesar Pietropaolo - Coordenador / Marcelo Kruppa Villani - Integrante / Elisa Miti Kawamura - Integrante / Paulo Jorge Magalhães Teixeira - Integrante / Roseneide Monteiro Rodrigues - Integrante / Wildes Gonçalves Dantas - Integrante / Eder Wilson Neves - Integrante / Wanderlei Aparecida Grenchi - Integrante. Número de orientações: 1
2008 - 2010