A formação continuada do professor que ensina matemática na educação básica e as possibilidades pedagógicas das tecnologias digitais
Esta pesquisa docente esta vinculada ao projeto do Observatório da Educação intitulado Educação continuada do professor de Matemática do Ensino Médio: Núcleo sobre a reconstrução da prática pedagógica. centra-se na formação continuada do professor de matemática com o uso das tecnologias digitais, que atua na Educação Básica. A pesquisa busca compreender de que maneira os professores participantes se apropriam do uso das tecnologias digitais tanto para interagirem no ambiente virtual como para aprenderem a utilizar seus recursos para o ensino de matemática. A pesquisa de caráter qualitativo envolverá a participação de aproximadamente 20 professores de matemática do Ensino Fundamental e médio das escolas do estado de São Paulo que participam das ações de formação no Projeto Observatório da Educação. Os resultados dessa pesquisa serão divulgados ao longo de quatro anos em forma de relatórios parciais e de publicações de artigos em livros, revistas e eventos científicos. As análises que serão feitas ao longo desse período poderão contribuir com o andamento das ações formativas, assim como as demais produções acadêmicas de pesquisas de doutorado e mestrado vinculadas a este projeto docente.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Maria Elisabette Brisola Brito Prado - Coordenador / Ana Karina Rocha - Integrante / Willian Rocha Padilha - Integrante / Fabio Porto - Integrante / Nielce Meneguelo Lobo da Costa - Integrante / Antonio Marcos Emiliano - Integrante / Cintya Ribeiro de Oliveira - Integrante. Número de produções C, T & A: 6
2013 - Atual