Um arcabouço que enfatiza a retroação a contextos de erro na solução de problemas
Objetos de aprendizagem generalizáveis para o currículo de Matemática do ensino médio
Um arcabouço para apoiar a generalização de conceitos através da pedagogia de representações externas
Designing intelligent systems for teaching visual concepts
Identifying the component features of expertise in domains of complex visual recognition
Methodology and tools for designing concept tutoring systems.
WIE 2007. - Artigos
SBIE 2011.
SBIE 2007.
RBIE - Volume 02
SBIE 2003
WIE 2007.
Fabiano Silva
Luis Carlos Erpen de Bona
Laura Sánchez García
Marcos Castilho
Diego Marczal
Andrey Ricardo Pimentel
INTERPRETAÇÃO PEDAGÓGICA DE RELAÇÕES LÓGICAS EM DIÁLOGOS PARA O ENSINO DE CONCEITOS VISUAIS
Um estudo sobre classificação de erros: uma proposta aplicada a Objetos de Aprendizagem
Uma experiência do uso do Software Livre GCOMPRIS na aprendizagem de crianças do Ensino Fundamental
Linguagem e Ferramenta de Autoria para Promover o Desenvolvimento de Perícias em Xadrez
Definição Formal de Táticas de Xadrez por Meio da Autoria Incremental de Conceitos Heurísticos
Integração de conceitos tecnológicos e pedagógicos para promover mobilidade educacional
Otimização do Despacho Hidrotérmico Através de Algoritmos Híbridos com Computação de Alto Desempenho
CONDIGITAL: Objetos de Aprendizagem reconfiguráveis e adaptáveis para apoiar a aprendizagem de conceitos de ciências
Conceitos e Ferramentas de Apoio ao Ensino de Xadrez nas Escolas Brasileiras
Linguagens e ferramentas de autoria para a criação de Sistemas Tutores Inteligentes