Visualizing programs with Jeliot 3
Teaching students to think nondeterministically
Teaching concurrency and nondeterminism with spin
From Scratch to “Real” Programming
Constructivism in computer science education
Thinking parallel: The process of learning concurrency
Proceedings of the twenty-ninth SIGCSE technical symposium on Computer science education - SIGCSE ’98
ACM Transactions on Computing Education
Michal Armoni
Noa Lewenstein
Andrés Moreno
Fatima Kaloti-Hallak
Erkki Sutinen
Niko Myller
Aprendizagem de iniciantes em algoritmos e programação: foco nas competências de autoavaliação
Between a Block and a Typeface
Recursos Computacionais Para Suporte Ao Ensino De Teoria Da Computação, Linguagens Formais E Autômatos.
Tradução e Validação de um Instrumento para Mensurar Atitudes em Relação à Robótica
Ambiente Integrado à Plataforma Moodle para Apoio ao Desenvolvimento das Habilidades Iniciais de Programação
Ensino de Programação Paralela na Educação Básica: Uma Revisão Sistemática da Literatura, Análise Bibliométrica e Agenda para Estudos Futuros