EPISTEMOLOGIA CURRICULAR PARA FORMAÇÃO DOCENTE EM COMPUTAÇÃO

Este projeto visa investigar e compreender as nuances epistemológicas do(s) currículo(s) de licenciatura em computação, a partir da perspectiva de currículo prescrito com vistas a elaborar uma versão preliminar de um projeto pedagógico de curso superior em licenciatura em computação na modalidade educação a distância, a partir de estudos de viabilidade técnico-pedagógica, da necessidade do mercado profissional regional, do alinhamento aos objetivos da rede tecnológica federal e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, além de estudos atualizados sobre currículo de formação e perfil docente em ciência da computação, possibilidades e benefícios da ciência da computação na educação de jovens e adultos (EJA), na educação básica (K-12) e na educação técnica e tecnológica..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .

Integrantes: Ecivaldo de Souza Matos - Coordenador / Glaucia Frederico Bernardes da Silva - Integrante.
Financiador(es): Instituto Federal de São Paulo - Auxílio financeiro.
Número de produções C, T & A: 4 / Número de orientações: 2

2012 - 2014