Acesso, permanência e prosseguimento dos estudos de alunos com deficiência no ensino superior: ambientes inclusivos (PROESP/CAPES 2003-2008)

A oportunidade oferecida pelo Programa de Apoio à Educação Especial (PROESP/2003/CAPES) aglutinou diversas propostas atuais de parceria com o LAB que estavam dissociadas e outras que surgirão, envolvendo grupos de pesquisadores da Unicamp, projetos de pós-graduação, estágios, articulados nesta iniciativa multifacetada e colaborativa. Trata-se de um projeto de natureza interdisciplinar, cuja amplitude e complexidade exigem a integração de áreas de conhecimento da educação, da computação e atendimento educacional especializado, para a planificação e execução de ações, cujo objetivo mais amplo é garantir aos alunos com deficiência o direito de realizar seus estudos de nível superior em ambientes inclusivos de ensino e aprendizagem. Mais informação e detalhes em http://styx.nied.unicamp.br:8080/todosnos/.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.

Integrantes: Maria Cecília Calani Baranauskas - Integrante / Maria Teresa Egler Mantoan - Coordenador.
Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Auxílio financeiro.

2003 - 2008